quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conversa de Botequim: comida de buteco, festival de doces e artesanato de Tebas

Enfim, o mundo começa a conhecer o distrito de Tebas. Sim, o mundo! Porque as pessoas dele já o conheciam. Da Rainha da Inglaterra, Elisabeth II, ao Papa João Paulo II. Tebas é um distrito muito peculiar de nossa querida Leopoldina.
 
Tebas que viu nascer inúmeros familiares de Noel Rosa, sambista homenageado pela I edição do Conversa de Botequim: comida de buteco, festival de doces e artesanato de Tebas.
 
Quem nunca provou as iguarias que são os doces tebanos ou as rosquinhas que são feitas lá, terá nos dias 15, 16 e 17 de junho uma ótima oportunidade para fugir da dieta e provar as delícias que deixaram Elisabeth II, o Palácio de Buckingham e o Vaticano maravilhados. Além dos doces, outra atração será a disputa entre os butecos credenciados por quem faz a melhor comida de buteco de Tebas. Quem ganha com isso são todos os frequentadores do Comida de Botequim, que, não bastasse a boa comida da qual desfrutarão, ainda terão o verdadeiro samba de raiz como trilha sonora deste simpático distrito.
 
Tebas abre as suas portas e os receberá da maneira mais acolhedora que um bom mineiro faz. De nada adiantará nossas doceiras de mão cheia capricharem em suas compotas, nossas cozinheiras fazerem os melhores petiscos, se não os tiverem em nosso querido distrito em Junho. Aguardamos todos vocês em Tebas. Porque no fundo, a receita para o sucesso desse festival é simples: ter todos vocês conosco.
 
Rosângela Moreira Lima Costa
Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário