segunda-feira, 11 de junho de 2012

Conversa de Botequim: o que terá?


Além das atrações musicais durante os três dias de evento do Conversa de Botequim: comida de buteco, festival de doces e artesanato de Tebas, o distrito tebano reavivará em muitos de seus moradores o agito e o calor da competição ao promover entre os butecos participantes quem produz a comida de boteco mais gostosa.

Além do gostinho da disputa, outro incremento que terá é a criatividade nos nomes. Para o leitor se deliciar com alguns dos mais criativos, alguns aperitivos: Sardinha em Pé, Dupla Caipira, Jirolota e Trio Mineiro.

A disputa por quem fará a comida de boteco que mais agradará aos jurados dará ao vencedor o prazer de ostentar em seu boteco um troféu rústico com os dizeres “melhor comida de boteco de Tebas”. A ideia é que, com o passar dos anos, não haja uma soberania de um boteco em relação aos outros, sendo assim, daqui a alguns anos, os turistas poderão ver nas paredes dos botecos que houve uma disputa acirrada e que, no distrito, existem ótimos cozinheiros, ressalta Rosângela Lima, Secretária de Cultura.

Terá ainda durante o Conversa um espaço destinado às doceiras e aos artesãos de Tebas para que os produtores locais possam mostrar suas habilidades manuais na culinária quanto no artesanato. De fato, este festival em Tebas, está imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário