domingo, 17 de junho de 2012

Tebas recebe nomes consagrados do samba e põe o povo para dançar


A segunda noite do Conversa de Botequim: comida de buteco, festival de doces e artesanato de Tebas teve uma programação extensa e recheada de animação. Mais uma vez, a praça central de Tebas viu os seus arredores totalmente lotados de turistas que foram prestigiar o Conversa.

A banda Nó na madeira abriu a segunda noite de shows e foi seguida pelo fantástico Ataulpho Alves Júnior que comandou, por pouco mais de uma hora, o palco e a plateia de maneira impressionante. Ataulpho chamou os presentes a cantarem refrões de verdadeiros hinos do  samba, como, por exemplo, “Tristeza, por favor, vai embora...”  “Reconhece a queda, não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Butecos ao redor da praça ficaram cheios a noite toda
Encerrando o segundo dia de shows, a cantora Maria Alcina levou o público ao delírio ao se declarar apaixonada pelo Conversa de Botequim e por Tebas e pelas manifestações de carinho, através de pedidos de músicas suas, fotos e autógrafos. Maria pôs o povo para dançar e terminou seu show com Fio Maravilha, já que a plateia, em coro, não deixou a cantora sair do palco antes de cantar seu maior sucesso, que a tornou conhecida nacionalmente, após o festival de 1972.

Hoje, a partir do meio dia, Tebas receberá os Amigos do choro e o grupo Kata Kata.

O Conversa de Botequim é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a AMOTE e AGROPET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário