quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Concurso de poesia Augusto dos Anjos trará poetas a Leopoldina



Leopoldina, que realiza há 21 anos o Concurso Nacional de Poesia Augusto dos Anjos, terá neste ano a presença de poetas, músicos e grupos teatrais que celebrarão a consolidação do evento na cidade e suas ramificações como a recente inauguração do Museu Espaço dos Anjos e agora a criação da semana augustiniana.

Esta semana dedicada à memória do poeta Augusto dos Anjos faz parte do projeto EDUCAR, do IEPHA, que visa a preservação do patrimônio material e imaterial de uma sociedade. No caso de Leopoldina, a mudança de data do concurso, que ocorria sempre no final de outubro, deu-se quando nosso Superintendente de Cultura, lembrou que Augusto faleceu no dia 12 de novembro e que neste ano cairia numa segunda-feira, ótima oportunidade para começar com uma grande celebração, afirma Rosângela Lima, referindo-se a Geraldo Filho, que organiza o FELICA – Festival Literário de Cataguases.

Eucanaã Ferraz falará sobre a influência da poesia de Augusto dos Anjos na obra de Vinícius de Moraes
A Semana Augustiniana vai de 12 a 18 de novembro e possui uma extensa lista de convidados, em especial, do gênero poético como os poetas Eucanaã Ferraz, Fernando Fiorese, Eduardo Tornaghi, Alexei Bueno, além de espetáculos teatrais infanto-juvenis e do palestrante Nailor Marques Jr. Acontecerão também declamações de poesia em vários pontos da cidade, como em frente a bancos, em praças públicas, escolas.

Para Rosângela Lima, a cidade respirará poesia durante a semana, pois preparamos algumas intervenções urbanas a fim de deixar Leopoldina mais familiarizada com o gênero poético e também com os versos de Augusto dos Anjos. A programação completa da semana poética em Leopoldina estará disponível no site do Museu Espaço dos Anjos a partir de segunda-feira, 05, no site Museu Espaço dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário